De acordo com o Real Madrid, um indivíduo usava pseudônimos e participava de fóruns online para insultar o jogador brasileiro e seu colega Antonio Rüdiger.
Uma pessoa, cuja identidade não foi revelada, foi condenada na Espanha por fazer comentários racistas contra Vini Jr., informou o Real Madrid nesta quarta-feira (17). O clube explicou que o indivíduo usava vários pseudônimos em fóruns online do jornal digital ‘Marca’ para atacar o jogador brasileiro e seu colega de equipe Antonio Rüdiger com insultos graves e racistas. Além disso, também foram feitas ofensas religiosas contra Rüdiger.
O réu se declarou culpado e foi sentenciado a uma pena de oito meses de prisão, que está suspensa – ou seja, ele não cumprirá a pena a menos que cometa outro crime. Além disso, ele deve participar de um programa de promoção da igualdade e de não discriminação. “Esta é a segunda condenação criminal por insultos racistas recebidos por jogadores do Real Madrid, sendo a primeira vez que ataques intoleráveis dessa natureza em fóruns digitais e redes sociais são punidos”, disse o clube em comunicado.
Em junho, três torcedores do Valencia foram condenados por ofensas racistas contra Vini Jr. Eles receberam uma pena de oito meses de prisão e foram proibidos de frequentar estádios no país por dois anos.
Fonte: G1